Carregando agora

ZMapp: Conheça remédio que pode matar “Vírus Ebola”

[the_ad id='7380']

Depois dessa onda imensa de casos de pessoas infectadas com um vírus mortal, o Ebola, os cientistas estão testando um novo medicamento chamado ZMapp. Este pode ser o primeiro medicamento que poderá matar o vírus ebola. O medicamento foi testado em um dos médicos que americanos que participou da missão humanitária nos países onde a concentração da doença é visivelmente grande e já matou milhares de pessoas em diversos países da África como Guiné,

ZMapp remédio que mata o Ebola?

ZMapp remédio que mata o Ebola
ZMapp remédio que mata o Ebola

Dois americanos previamente infectados com o vírus Ebola ter tomado em um soro secreto conhecido como ZMApp e sua saúde acabaram melhorando. Poderia o ZMapp ser a solução para o surto de Ebola na África Ocidental? Pouco se sabe, como o próprio ZMapp está envolto de um mistério.

Mais de 1.900 pessoas morreram devido ao vírus ebola, segundo novo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a epidemia que atinge a África Ocidental. “De acordo com o último balanço desta semana, temos conhecimento de 3.500 casos [de infecção] confirmados na Guiné-Conacri, emSerra Leoa e na Libéria, com mais de 1.900 mortes”, disse hoje (3) a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

Remédio que pode matar “Vírus Ebola”

A epidemia de Ebola na África Ocidental tem vindo a intensificar por um tempo agora que a esperança parece sombria.Talvez, porém, um soro secreto, conhecido como ZMapp, poderia trazer esperanças renovadas. Dois trabalhadores de ajuda humanitária da América tiveram seu quadro clínico estável após ter consumido um “soro secreto”. Os dois homens são o Dr. Kent Brantly, e Nancy Writebol, anteriormente esteve trabalhando na Libéria. Agora, o que é esse soro secreto? É algum tipo de cura para Ebola? Como isso funciona? O que é feito? Dúvidas pairam sobre lábios de todo mundo saber da história – questões que até agora ficou sem resposta.

A empresa biofarmacêutica responsável por sua fabricação, dos Institutos Nacionais de Saúde e Mapp, não revelou todos os ingredientes secretos ainda. O que se sabe, no entanto, é que é um anticorpo monoclonal de ratinho de três: anticorpos produzidos pelos sistemas imunitários de murganhos quando estes foram expostos ao vírus Ebola foram utilizados para criar a droga. Estas últimas funções, protegendo as células a partir da entrada do vírus.

ZMapp é basicamente feito a partir de um conjunto de anticorpos com a capacidade de combater o vírus mortal. Ainda não é uma cura comprovada para Ebola. Os tratamentos experimentais foram administrados, como um caso de emergência, para os dois americanos que foram infectados.O  ZMapp não é um medicamento e não está disponível para venda no Mercado.

O que também é conhecido é que o soro foi previamente testado em macacos, e foi mostrado que os macacos cobaias infectados sobreviveram depois de tomar o tal soro.

E, isso é tudo que sabemos sobre ZMapp. É a resposta ao surto de Ebola? Pouco podemos dizer neste momento, esperamos que essa seja uma solução definitiva para essa doença.