Bolsonaro está tentando Melar a Lava Jato
E eu que pensava que Bolsonaro iria realmente cumprir suas medidas anti-corrupção quando na verdade agora ele quer melar a lava jato e proteger seus aliados enquanto a PF investiga seus amigos. Sérgio Moro visívelmente cansado das trapalhadas ou eu diria das manobras realizadas pelo presidente, Já avisou que se o atual comandante da PF valeixo, sair ele pedirá demissão. Leia a notícia completa aqui no Dicas Brasil.
Bolsonaro está atrapalhando a Lava Jato
O ministro Sergio Moro, da Justiça, falou ao presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (23/4), que sai do governo se ocorrer a troca de comando da Polícia Federal. Bolsonaro tenta, agora, impedir a saída de Moro.
Bolsonaro anunciou ao ministro que o atual diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, deve ser demitido para dar lugar a um nome que tenha maior proximidade com o Planalto. Moro, porém, vê na troca um ato extremo de desautorização, que ocorreria para proteger aliados atualmente na mira da corporação, e disse que, saindo Valeixo, ele também sai.
A intenção de fazer a troca ocorre em meio ao andamento de um inquérito, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Procurador-geral da República, Augusto Aras, que mira deputados bolsonaristas. Eles são suspeitos de atuar para financiar e incentivar manifestações contra o Supremo e o Congresso.
As manifestações foram convocadas em várias cidades para pedir um “novo AI-5”. O próprio presidente participou de um ato em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.